O lateral-direitro Yan Couto, que defendeu o Girona na última temporada, se aproximou de um acerto com o Borussia Dortmund. O jogador da seleção brasileira teria aceitado a proposta contratual feita pelo clube alemão, e a expectativa é de que a negociação seja concluída nos próximos dias.
As informações são do jornal “Sport”, da Espanha, e pelo site “The Athletic”, da Inglaterra.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o Borussia Dortmund teria oferecido até 30 milhões de euros (R$ 183,9 milhões) por ele ao Manchester City, dono de seus direitos econômicos. Esse montante incluiria bônus e variáveis.
Além disso, a imprensa europeia ainda destaca que o jogador brasileiro já estaria pronto para viajar para a Alemanha. Lá, ele realizaria os exames médicos necessários e assinaria oficialmente o contrato com o clube aurinegro.
No fim da última temporada, vale lembrar, o lateral estendeu seu contrato com o City até junho de 2026. A renovação foi um movimento inicial para uma possível negociação. O conglomerado do clube inglês o adquiriu em 2020, mas nunca atuou pelo time de Manchester.
Em 2020/21, Yan defendeu as cores do Girona, por empréstimo. Após isso, jogou no Braga na temporada seguinte, e depois atuou mais dois anos novamente no clube espanhol, também por empréstimo.