O Cruzeiro venceu o líder Botafogo por 3 a 0, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (27), em duelo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação rendeu diversos elogios do técnico da Raposa Fernando Seabra após o duelo.
“A equipe hoje teve uma postura exemplar no que diz respeito à competitividade, ao que diz respeito ao cumprimento de todas as funções coletivas para defender, atacar e fazer todas as transições. Sabíamos do nível e da característica do jogo do jogo do nosso adversário, que é fortíssimo”, elogiou.
É válido ressaltar que o revés para o Cruzeiro foi a segunda derrota do atual líder da competição em casa. O time carioca, em 10 jogos, venceu sete, empatou um e perdeu dois.
“(Botafogo) Tem muita qualidade individual quanto à coordenação em jogo direto, bolas longas, cruzamentos, movimentos para atacar à área. Nos gerou muita dificuldade, conseguimos neutralizar grande parte dessas situações pelo cumprimento exemplar das missões táticas individuais de cada um, pela organização coletiva.”, comentou.