Há poucos meses, Antoine Griezmann deixou claro seu interesse em atuar nos Estados Unidos. O atacante do Atlético de Madrid também ressaltou que gostaria de fazer essa mudança quando ainda pudesse contribuir esportivamente, e não no final da carreira, como muitos jogadores fizeram. O momento pode estar próximo, segundo o L’Équipe.
O francês tem contrato com os colchoneros até junho de 2025, com a possibilidade de mais um, e recebeu sondagens do Los Angeles FC. O clube norte-americano contratou recentemente o goleiro Hugo Lloris e o centroavante Olivier Giroud, dois ex-companheiros de Griezmann na seleção. Sendo assim, em seu contrato, o jogador tem uma multa rescisória de apenas 10 milhões de euros caso decida sair nesta janela.
Esse valor não assusta o LAFC, que também enviou uma primeira proposta com salário que o tornaria o segundo jogador mais bem pago da MLS, perdendo somente para Lionel Messi. Neste momento, o francês está avaliando se atuará mais uma temporada no Atlético de Madrid e depois migrará de graça para os Estados Unidos ou se sairá neste momento.
Um dos fatores avaliados por Griezmann é seu futuro na seleção francesa. Uma saída da Europa poderia afetar seu espaço no grupo de Didier Deschamps. Por fim, o plano inicial do atacante era disputar a Copa do Mundo de 2026 e depois ir para a MLS. Assim, as próximas semanas serão decisivas.