A fase de desconfiança e preocupação parece ter chegado ao fim na Vila Belmiro. A goleada por 4 a 0 contra o Coritiba consolida a retomada do Santos na Série B. O time emplaca o 7º pontuando, com 5 vitórias e 2 empates e a sequência coloca o Santos na liderança da competição com 32 pontos em 17 jogos. A partida teve vários jogadores com atuação destacada, como o goleiro Gabriel Brazão, o meia Giuliano e o atacante Rômulo Otero.
Contra o Coritiba, o principal nome do Santos foi o atacante Otero. Pela direita, o atacante participou diretamente de 3 dos 4 gols da partida. Sobre a atuação de Otero, o técnico Fábio Carille enalteceu a atuação do venezuelano, com quem trabalhou na Arábia Saudita e destacou sua performance nas bolas paradas. “A estratégia do jogo hoje, foi que a gente tivesse amplitude, mesmo com o Coritiba jogando com linha de 5 ou 4, a gente viu que atacar pelos lados seria uma solução interessante. Então, ele trabalhou pelos lados, rodou menos, pra que a gente girasse por dentro. O Otero já trabalhou comigo na Arábia Saudita, é um jogador que eu conheço bem, que tá dando uma resposta legal e a gente confia bastante. Ele bate muito bem na bola, isso não é de hoje. Desde quando ele chegou no Atlético Mineiro ele mostrou essa qualidade e nós temos que tirar proveito disso.”
Satisfeito com sua atuação, o meia lamentou não ter feito seu gol, mas ficou contente em participar dos gols da partida.“Feliz pela vitória, agradecer a Deus. A gente já tinha falado isso antes do jogo, que aqui na Vila não podemos perder pontos. A gente mereceu a vitória, independente dos quatro gols. O time inteiro está de parabéns. Não saiu meu gol, mas participei de outros. Queria fazer um gol, porque hoje é um dia especial porque meus filhos gêmeos fazem 6 meses.”
Após a vitória, os comandados de Fábio Carille terão um período de descanso e treino maior. No domingo, dia 28, o Peixe vai a Maceió no Estádio Rei Pelé às 18h30, onde encara o CRB, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.