Na mira do Inter, o técnico Sérgio Conceição, ex-Porto, descarta trabalhar no Brasil atualmente e teria conversado com o Colorado por “cortesia”. A informação é do jornal ‘A Bola’, de Portugal, que garantiu que o próprio técnico teria descartado uma vinda ao futebol brasileiro.
“Sérgio Conceição garantiu que falou com o presidente do Internacional apenas por cortesia e uma mudança para o futebol brasileiro não está nos seus planos para o futuro imediato”, diz o jornal.
Vale lembrar que o Internacional abriu conversas com Sérgio Conceição após procurar Roger Machado, atualmente no Juventude. O comantande português teria dado o aval para que o clube gaúcho negociasse diretamente com seu empresário, Jorge Mendes.
Além da falta de interesse do técnico, a parte financeira seria outro entrave a superar. No Porto, Conceição recebia 3,5 milhões de euros anuais, segundo o jornal português Record. Em, esse valorseria de R$ 20,77 milhões pela cotação atual. Ou seja, R$ 1,73 milhão mensais.
Enquanto não define o técnico, o Inter mantém Pablo Fernandez como interino. O comandante do sub-20 será o responsável por liderar a equipe diante do Rosario Central nesta terça-feira, às 21h30, no Gigante de Arroyito, em Rosario, pelo playoff da Copa Sul-Americana.