Seabra revela o segredo da vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino, pelo Brasileirão

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Resumo
O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, revelou como orientou os seus comandados para vencer o Bragantino no fim de semana

O técnico Fernando Seabra, do Cruzeiro, revelou como orientou os seus comandados para jogar diante do Bragantino. O time celeste venceu o Massa Bruta por 2 a 1, neste sábado (13), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós buscamos explorar e mostramos aos jogadores, inclusive no intervalo, a possibilidade de atacar o espaço nas costas da última linha, porque o Bragantino sobe muito a última linha, é um ponto que precisávamos explorar inclusive para causar indecisão, porque se a gente quisesse jogar curto, tínhamos que ter a última linha mais receosa da bola em profundidade”, disse o treinador.

“Não acho que o Bragantino deixa jogar, ele pressiona muito bem, tem eficácia na pressão, e quando perde a bola, pressiona rápido, é difícil tirar a bola da zona de pressão deles. Nós tivemos mérito de ter decisões rápidas para quebrar a zona de pressão e atacar a última linha em situação de transição”, acrescentou.

Além disso, o técnico da Raposa revelou que os jogadores sentiram o cansaço no segundo tempo do duelo no Independência.

“Jogos de duas equipes que têm a ideia de se impôr, de pressionar, e acho que fisicamente o Cruzeiro suportou até demais, foi um segundo tempo difícil porque muitos jogadores mostram fadiga e cansaço. Foi um fator difícil fazer essa gestão de substituição em função do desgaste do time”.

Principais vídeos

plugins premium WordPress