São Paulo envia ofício à CBF reclamando de lances da arbitragem em derrota para o Atlético

Resumo
Após derrota para o Galo em Belo Horizonte, o São Paulo enviou um ofício à CBF reclamando de três lances que teriam influenciado no resultado

Na noite de ontem (11), o Atlético recebeu o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão e voltou a vencer em casa após 5 jogos sem vitórias na Arena MRV. Com o placar de 2×1, o jogo foi marcado por polêmicas a respeito dos gols alvinegros.

Após o duelo, o treinador do São Paulo, o argentino Luis Zubeldía reclamou bastante a respeito das decisões da arbitragem nos dois gols do Galo. Com isso, o clube planeja tomar ações na CBF a respeito do duelo.

Segundo informações da ESPN, o São Paulo enviou um ofício à CBF, reclamando de 3 lances contra Atlético-MG e pede punição rigorosa à arbitragem do jogo em questão. O ofício também foi enviado a Comissão de Arbitragem.

No documento, assinado pelo presidente do clube, Julio Casares, o clube também pede punição rigorosa à equipe de arbitragem, mais o VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ). Confira os lances reclamados pelo São Paulo:

  • Primeiro, o São Paulo alega que houve uma falta de Hulk em cima de Luciano pouco antes do lance que origininou o gol de abertura da partida.
  • Já no segundo gol atleticano, marcado por Paulinho já nos acréscimos da primeira etapa, o Tricolor afirma que houve um toque de mão antes de o atacante estufar as redes.
  • O terceiro e último lance citado pelo São Paulo também tem relação com Hulk. E pelas faltas feitas pelo atacante. Primeiro no meia Alisson, que o clube entende que deveriam ter sido analisadas pelo VAR para um possível cartão vermelho, e na sequência em Ferreira, que na visão da diretoria são-paulina seria o segundo amarelo do camisa 7.

Principais vídeos

plugins premium WordPress