Relembre as melhores séries da decada de 80
As séries dos anos 80 têm um lugar especial no coração de muitos. Elas marcaram uma geração com suas histórias de comédia, suspense, terror e ação policial. Uma das séries que ainda faz parte do imaginário das pessoas é “Anos Incríveis”. Uma série nostálgica que nos leva de volta à década de 60.
Mas há quem sinta saudade da primeira versão Full House (conhecida no Brasil como “Três é Demais”). Danny Tanner se vê em apuros para criar as três filhas: a adolescente D.J., a pequena Stephanie e Michelle, ainda bebê, após a morte da esposa.
“Anos Incríveis” é uma série dos anos 80 que conta a história de Kevin Arnold (Fred Savage), de 12 anos, no final dos anos 60. Ele mora com seus pais, sua irmã hippie e seu irmão mais velho em um típico subúrbio dos EUA. Lá, ele experimenta os primeiros desafios da vida ao crescer em meio às perturbações daquela época.
Nem todas as famílias são iguais. Esta, por exemplo, não é nada convencional. Depois da morte de sua esposa, Pam, num acidente de carro, o locutor de esportes Danny Tanner (Bob Saget) se vê em apuros para criar as três filhas: a adolescente D.J. (Candace Cameron Bure), a pequena Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate Olsen), ainda bebê.
Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova York. Ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards). O dia a dia do quarteto é recheado de problemas financeiros e amorosos, todos ligados com muito humor.
Um grupo de jovens policiais se infiltram nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei” e fazia suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).
A agência de investigação da ex-modelo Maddie Hayes (Cybill Shepherd) perde a maior parte de seus ativos financeiros devido ao desfalque de seu contador e entre seus empreendimentos que lhe restaram, está a “Agência de Investigação Moonlighting” (o nome é uma alusão ao produto que a modelo fez campanha publicitário e ficou famosa, o xampu Moonlighting). Estas empresas não dão lucro e ao fechar a agência, o detetive chefe, David Addison (Bruce Willis), persegue Maddie para lhe convencer que é um erro acabar com a Moonlighting.
“Married … With Children”, no Brasil, “Um Amor de Família”, gira em torno da família Bundy, que vive nos arredores de Chicago e faz qualquer coisa para não ter que dizer palavras gentis uns aos outros. O patriarca Al (Ed O’Neill) é um vendedor de sapatos misógino cuja mulher, Peggy (Katey Sagal), é uma dona de casa que não quer saber de nenhum afazer doméstico. Dizer que os filhos, Kelly (Christina Applegate) e Bud (David Faustino), não têm grandes coisas acontecendo na vida deles é um eufemismo.
O ex-atleta olímpico Matt Brody (David Charvet) quer se juntar a uma equipe de salva-vidas de elite liderada por Mitch Buchannon (David Hasselhoff). Quando as drogas e o suspeito dono de um resort ameaçam a baía, Mitch e Matt precisam colocar suas diferenças de lado e entrar em ação. A série também é estrelada por Pamela Anderson.
Tales from the Crypt foi um seriado de televisão americano da HBO de 93 episódios de 24 minutos, criado a partir de histórias em quadrinhos publicadas pela EC Comics e transmitido inicialmente de 10 de junho de 1989 a 19 de julho de 1996.