A primeira entrevista de Dorival Júnior após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa América foi dada à ESPN e o treinador comentou sobre diversos assuntos.
Um deles foi a ausência de dois destaques do futebol brasileiro: Pedro, do Flamengo, e Estêvão, do Palmeiras. O técnico fez questão de deixar claro que os dois já estão sendo monitorados há algum tempo, além de pregar cautela sobre os cenários.
“Pedro e Estêvão já vinham sido avaliados, não é de hoje. A convocação depende muito do momento. No período de convocação o Estevão ainda não era titular do Palmeiras, vinha em processo inicial. Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre”, começou a dizer.
“A seleção está começando a caminhar por esse lado. Torcedor às vezes demora a entender o processo, principalmente com uma eliminação, mas nosso objetivo não está aqui, e sim lá na frente”, finalizou. O próximo jogo do Brasil será dia 5 de setembro, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.