No último sábado o São Paulo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro, dessa vez a vítima foi o RB Bragantino no MorumBis. Desde a derrota por 4 a 1 contra o Vasco, o time parece ter acordado e venceu quarto partidas seguidas contra Criciúma, Bahia, Athletico e RB Bragantino.
O volante Luiz Gustavo depois da partida contra o Vasco disse que o time precisava ter uma lição de humiladade, desde então o time arrancou e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. O camisa 16 admite que houve uma conversa entre os jogadores para que a má fase acabasse.
Eu acho que desde o início de quando eu cheguei aqui no São Paulo a ideia era ajudar de todas as formas meus companheiros. Acho que naquela derrota contra o Vasco nós não queríamos e aconteceu, mas nossa vida é feita de aprendizado e, sem dúvidas, tiramos coisas proveitosas daquela situação.
Disse Luiz Gustavo
Conversamos, sim, e como a gente tem um grupo, além de um time de jogadores individualmente muito bons, mas nós temos um coletivo onde todo mundo se respeita, conversamos, analisamos algumas situações, melhoramos, evoluímos. E agora é seguir com humildade e pés no chão, muito trabalho e é isso que temos feito, então a tendencia é que dê certo
Completou o volante
Luiz chegou ao São Paulo no começo desse ano e com a lesão de Pablo Maia e Damián Bobadilla na Copa América, o veterano jogador se firmou como titular no time de Luis Zubeldía. Das últimas cinco partidas do time, Luiz atuou os 90 minutos todas elas.
Com ano atuando na europa, Luiz Gustavo vem se mostrando muito experiente dentro e fora de campo no São Paulo. Para o jogador a mentalidade do time é fundamental para aguentar o calendário de jogos apertados aqui no Brasil.
Para mim o calendário é uma novidade, essa quantidade de jogos em poucos dias, mas isso é um desafio e esse é o legal da vida! Os desafios que a nossa profissão nos proporciona, sem duvida não é fácil, é difícil se recuperar, mas graças a Deus temos capacidade e plenas condições dentro do clube para fazer nosso trabalho de recuperação, de fisioterapia, banheira de gelo, etc. Tudo isso ajuda, mas no final o mental é um fator que com essa, podemos dizer, loucura do calendário vai fazer a diferença.
Destaque não só pela experiência, mas pelo o que tem feito dentro das quatro linhas, Luiz Gustavo acredita que a mentalidade dos jogadores do Tricolor será fundamental para que o calendário apertado (foram quatro jogos nos últimos 10 dias) não impacte nos resultados em campo.
Contra o Atlético-MG na próxima quinta-feira na Arena MRV, o jogador dever ser titular de novo.