Seabra explica oscilação de aproveitamento do Cruzeiro dentro e fora de casa no Brasileiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Resumo
O técnico do Cruzeiro comentou sobre a oscilação de aproveitamento dos seus comandados no Mineirão e fora dele no Brasileiro

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 a 0, neste domingo (07), no Mineirão, em Belo Horizonte, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, a Raposa manteve os 100% de aproveitamento como mandante na Série A.

Após o duelo no Gigante da Pampulha, em entrevista coletiva, o técnico Fernando Seabra comentou sobre a oscilação de aproveitamento da Raposa dentro e fora de casa. O comandante destacou a relação com a torcida como diferencial no aproveitamento como mandante.

“Sabíamos que precisávamos ser agressivos e objetivos no início, aproveitando essa atmosfera de casa cheia. Sabíamos que isso era fruto de uma conquista dos primeiros jogos em casa e tínhamos que ter um resultado para manter esse apoio da torcida dentro de casa”, iniciou Seabra.

“Quando uma equipe joga fora de casa, essa questão pesa. Geralmente, um time que vai campeão tem mais vitórias como mandante do que como visitante. Apesar disso, é uma margem pequena, mas precisamos desmistificar isso. O fator casa é importante e afeta o comportamento de torcida e arbitragem”, acrescentou. 

“Independentemente se é dentro ou fora de casa, temos que continuar encorpando e buscando soluções, não se contentando com uma vitória que aconteça nesse momento. Também estamos profundamente incomodados por não vencer fora de casa. Só vencemos o Atlético-GO em um jogo que tivemos um desempenho mediano. Tivemos um desempenho melhor [nas derrotas fora de casa] contra São Paulo, Bahia e Flamengo. Se pegarmos uma tendência, existe uma oscilação, mas existe um desempenho crescente. Isso acontece porque não estamos satisfeitos”, concluiu o comandante celeste. 

O clube mineiro está 100% em casa. Antes do Corinthians, o time de Seabra bateu Vitória, Botafogo, Cuiabá, Fluminense e Athletico-PR no Gigante da Pampulha. Já longe de seus domínios, em oito jogos, a Raposa soma cinco derrotas (Atlético, São Paulo, Bahia, Flamengo e Criciúma), dois empates (Fortaleza e Vasco) e somente uma vitória (Atlético-GO). Um aproveitamento é de 12,5% dos pontos disputados.

Principais vídeos

plugins premium WordPress