A Saga Tekken tem 30 anos de histórias e com todo esse tempo, pode ser necessário criar novos arcos e personagens.
Os fãs da franquia também são conhecidos por se apegarem a seus personagens favoritos e isso até mudou decisões da Namco.
O caso mais famoso envolve Kazuya. A ideia original era que a partir de Tekken 3, o filho do personagen, Jin Kazama, assumisse um papel central após a morte de Kazuya.
Os fãs porém, insistiram tanto, que a Namco resolveu trazer Kazuya de volta a vida e dar um novo rumo para história da saga.
Uma passagem de bastão parecida, seria feita com outro personagem popular, mas sofreu destino parecido.
Inspirado em Bruce Lee, Marshall Law conquistou os fãs da saga após suas aparições em Tekken 1 e 2. Ele se tornou o "main" de muita gente.
Em Tekken 3, o nome Law continuou presente, mas dessa vez, representado por Forrest Law, filho de Marshall.
Mesmo tendo movimentos idênticos e até uma voz muito parecida com a do pai, o personagem não agradou os fãs, que o acharam "idiota" e clamaram pela volta do Law mais velho.
A partir de Tekken 4, Marshal voltou ao game. A última citação canônica de Forrest foi em Tekken 5, quando sabemos que ele sofreu um acidente de moto.
Forrest ainda aparece nos games Tekken Tag, que são spín offs, contendo todos os personagem que já estiveram na história, mas não faz parte do enredo oficial.