VILÕES DA DISNEY QUE FORAM INSPIRADOS EM PESSOAS REAIS

FATOS REAIS?

Ao longo da história da Disney, diversos vilões fizeram a festa com seus atos maléficos para atrapalhar a jornada dos mocinhos em animações clássicas do estúdio. Mas você sabia que alguns desses vilões foram inspirados em pessoas reais? Veja (Via: Legião dos Heróis)

Uma das vilãs mais icônicas da Disney, Malévola teve seu visual inspirado em uma icônica atriz da Broadway, Eleanor Audley. Além de contar com a voz imponente e vilanesca de Audley, a Disney aproveitou os traços físicos da atriz para dar vida à Malévola.

Malévola

Lady Tremaine, a madrasta malvada de Cinderela (1950), também foi inspirada por Eleanor Audley. Assim como aconteceu com Malévola, Audley também emprestou sua voz e sua aparência para a antagonista.

Lady Tremaine

Antagonista da história dos 101 Dálmatas, Cruella de Vil surgiu com base na atriz Tallulah Bankhead, que ficou conhecida em Hollywood por sua personalidade eletrizante e sua inconfundível voz rouca.

Cruella de Vil

A história de O Rei Leão (1994) não seria a mesma sem o icônico vilão Scar. Nesse caso, quem inspirou o antagonista foi o ator Jeremy Irons, que fez a voz do personagem na animação da Disney, e "cedeu" seus traços físicos. 

Scar

Tamatoa, o caranguejo gigante que atrapalhou a jornada de Moana na animação de 2016, também foi inspirado em uma pessoa real: David Bowie. Além de cantar uma música que homenageia o camaleão do rock, a Shiny, o visual foi baseado no rosto de Bowie.

Tamatoa

Principal antagonista de Ratatouille (2007), o chef Skinner foi inspirado em Louis de Funès, ator francês que ficou conhecido por seus filmes de comédia e por seus gestos e expressões exagerados na frente das câmeras.

Skinner

Chernabog, o vilão demoníaco que aparece na animação Fantasia (1940), foi inspirado no icônico ator húngaro Bela Lugosi, conhecido mundialmente por ter interpretado o Conde Drácula no filme clássico dos anos 30.

Chernabog

Antagonista de Detona Ralph (2012), o Rei Candy é inspirado no ator e comediante Ed Wynn, que ficou conhecido na indústria por fazer papéis divertidos e excêntricos ao longo de sua carreira.

Rei Candy

Outra vilã da Disney que recebeu inspiração da vida real foi Úrsula, a icônica antagonista de A Pequena Sereia (1989). Para a criação da personagem, a referência foi Divine, drag queen que se tornou um ícone do cinema.

Úrsula