Os filmes de ação têm o poder de nos transportar para um mundo repleto de adrenalina, onde heróis destemidos enfrentam vilões perigosos em cenas cheias de ação e emoção.
No entanto, é importante lembrar que muitas das coisas que vemos nas telas não são necessariamente verdadeiras na vida real.
Dito isso, veja, à seguir, alguns exemplos de mentiras de filmes de ação que todos acreditamos.
Um dos pontos mais comuns em filmes de ação é a utilização de silenciadores em armas de fogo. Esses dispositivos são frequentemente retratados como capazes de reduzir drasticamente o ruído dos tiros, mas nos filmes é silencioso demais.
Outro aspecto que costuma ser distorcido nos filmes de ação é a duração das lutas. Enquanto nos filmes essas cenas podem se estender por vários minutos, na vida real as lutas tendem a ser muito mais curtas.
A ideia de que um soco no nariz pode incapacitar alguém por um longo período de tempo é questionável. É verdade que um golpe nessa região possa ser muito doloroso, mas a ideia de que a pessoa ficará desorientada por um longo tempo é exagerada.
Outro mito que os filmes adoram explorar é o uso de um cigarro para incendiar gasolina. Embora isso possa parecer uma cena emocionante, na realidade, um cigarro não é capaz de gerar calor suficiente para provocar um incêndio na gasolina.
Outro ponto a ser destacado é a incrível força dos personagens dos de ficarem pendurados em edifícios, às vezes segurando outra pessoa, e conseguirem escapar. Mesmo com treinamentos, é improvável que uma pessoa consiga realizar isso.
Por fim, atirar em um cadeado para abri-lo também é uma prática que dificilmente funcionaria na vida real, especialmente com cadeados modernos. Além disso, existe um alto risco de ricochete ao atirar em superfícies metálicas.