Nesta sexta-feira, o Santos anunciou o fim do contrato com o lateral Cadu, que está nas categorias de base há 12 anos. O lateral que chegou a ter convocações para as seleções de base e, em 2018 estreou no profissional e também em 2019.
Em 2020 atuando pelo Sub-20, o jogador teve uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou de fora por mais de sete meses, té poder voltar aos gramados. De volta em 2021, o jogador sofreu nova lesão e ficou mais oito meses fora e retornou apenas na Copa São Paulo em 2022. Na temporada de 2023, o jogador chegou a ser relacionado em algumas partidas no Brasileiro, mas não chegou a atuar.
A liberação do jogador é uma ação da diretoria para diminuir os custos com os jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Fábio Carille. No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem JP Chermont que é o titular da posição, Aderlan, Hayner e Rodrigo Ferreira, o que o deixa sem espaço no atual elenco santista.
Com a abertura da janela de transferências em julho, a diretoria busca diminuir o atual elenco, negociando os jogadores que estão sem espaço com o técnico Fábio Carille, e poder trazer reforços pontuais, para a continuidade da Série B, buscando acesso à elite em 2025.