Buscando melhorar sua parte organizacional, a diretoria santista apresentou seu novo CEO, Paulo Bracks, que chega ao Santos após trabalhos no Vasco, Internacional e América/MG e, chega para organizar os departamentos e melhorar o nível das ações no clube, dentre contratações e ações diversas.
Durante a apresentção, Paulo Bracks falou sobre o tamanho do desafio que vai encarar no Santos e as áreas que desenvolverá o seu papel. “O Santos é um clube de Futebol. O carro chefe é o futebol profissional, e embora minha área seja uma área completa em termos de futebol profissional, base, feminino, áreas como marketing. comunicação, financeiro e jurídico, estarei ao lado e estarei acima do departamento de futebol, sob as diretrizes e normas do presidente do Comitê, para poder auxiliar em absolutamente tudo. Faz parte da minha função, faz parte do meu dia, estar ao lado do futebol profissional.”
Sabendo da importância do Santos no cenário nacional, Paulo reforçou o objetivo da diretoria, comissão técnica e elenco, que é retornar em 2025 à Série A, de onde nunca deveria ter saído. “É inconcebível um trabalho hoje no Santos, que não seja com objetivo maior, que é o de retornar à Série A, de onde nunca deveria ter saído. O Santos não cabe na Série B. Estarei ao lado e estarei acima auxiliando, não só a questão financeira, mas também a questão organizacional e a comunicação entre as áreas dentro do Santos. “
Mesmo com apenas 24 horas no Santos, Paulo Bracks afirmou que já vai atuar de imediato, o que vai comandar e a quem vai responder, quando necessário. “Mesmo com 24 horas apenas, eu já vou entrar dentro do CT com atribuições ao lado e acima da Comissão Técnica e das outras áreas, como Executiva, Performance, Fisiologia, Nutrição, para que as medidas necessárias sejam tomadas, com nosso fim de performance. Isso não vai aguardar um diagnóstico maior de tempo que vai ser demandado em outras áreas. O futebol profissional é nossa bandeira, nosso carro chefe, então vou estar imediatamente dentro do trabalho no profissional.”