O volante Walace, que estava na Udinese, da Itália, chegou à Toca da Raposa nesta quarta-feira (26), para assinar oficialmente com o Cruzeiro. O jogador realizará os exames médicos e, após isso, colocará tudo no papel para se tornar jogador do clube celeste.
Em sua chegada ao Centro de Treinamentos do Cruzeiro, Walace conversou rapidamente com a imprensa e disse estar muito feliz com a oportunidade de defender as cores do clube. Além disso, destacou que o CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, o convenceu a reforçar o time mineiro em 25 minutos.
“Muito feliz, falta fazer alguns exames, finalizar algumas coisas, mas de antemão estou muito feliz com a oportunidade, muito feliz com a confiança que o Cruzeiro tem me passado. (…) O Mattos me convenceu em 25 minutos de conversa. Acho que o Mattos é muito papo reto e ele foi muito importante para eu vir para o Cruzeiro, sei da história do clube, sei que é um grande clube e como eu falei antes, espero dar muita felicidade para a torcida”, disse o volante.
Walace chegou à Udinese em 2019 e defendeu as cores do time italiano em 165 partidas. Por lá, fez três gols e deu uma assistência. Na última temporada, entre todas as ligas europeias, foi o jogador que mais recuperou bolas.