A qualidade do gramado da Arena de Frankfurt virou motivo de preocupação para o jogo deste domingo entre Suíça e Alemanha. As duas equipes se enfrentam neste domingo (23), pela última rodada da fase de grupos.
O técnico da Alemanha, Julian Nagelsmann, inclusive disse que teme que algum jogador da sua equipe sofra uma lesão séria por conta do gramado.
“É uma situação um pouco traiçoeira, a do campo. O campo não melhorou muito. Não estou tão preocupado sobre o aspecto futebolístico. Isso me preocupa mais em relação a lesões. Se o campo estiver solto, você pode escorregar facilmente”, afirmou.
Em entrevista, ele mencionou lances do jogo mais recente no estádio, entre entre Dinamarca e Inglaterra, como exemplos de situações perigosas. Na partida, Rice, Walker e Bellingham foram alguns dos jogadores que escorregaram feio com o gramado instável.
“Essas são ações que, se acontece alguma coisa de errado, pode resultar numa ruptura de ligamento de joelho. Mas essas são as condições e temos que lidar com isso, com esse tipo de gramado. Não podemos basear nossa performance na qualidade do gramado”, completou Nagelsmann.
Durante a partida entre Dinamarca x Inglaterra, de acordo com o ge, inúmeros pedaços do gramado soltaram enquanto a bola estava rolando. Funcionários da organização da Euro-2024 procuraram colocar esses pedaços de volta durante o intervalo e após a partida.
Vale lembrar que a Uefa declarou na sexta-feira que há um plano detalhado de manutenção em andamento para lidar com problemas específicos atuais e melhorar a qualidade do gramado para os próximos jogos.