Sem técnico após a demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco pode recorrer a um velho conhecido e trazer de volta o argentino Ramón Díaz. O treinador e seu e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, largam na frente das outras opções analisadas pelo clube e têm a preferência de Pedrinho.
De acordo com o ge, o desejo da dupla de retornar ao Cruzmaltino também pesa à favor da negociação e aproxima as partes de um acerto.
Internamente, Ramón e seu filho enxergam um retorno ao Vasco com bons olhos após dois meses de sua demissão. Vale lembrar que o argentino deixou o cargo depois da goleada para o Criciúma, no dia 27 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão.
Ramón, inclusive, já teria dito a pessoas próximas, mais de uma vez, que sequer gostaria de ter saído do Vasco. Apesar das discordâncias entre clube e treinador em relação ao que aconteceu após o jogo contra o Criciúma, o técnico ainda guarda muito carinho pelo time carioca.
Vale lembrar que, de um lado, o Vasco entende que ele pediu demissão na ocasião. Mas, Ramón defende a tese de que o clube o demitiu. Inclusive, por conta disso, ele se prepara para entrar com uma ação cobrando a multa contratual.
Nesse sentido, o Vasco enxerga um acerto entre as partes como uma maneira de solucionar este problema.