Além de acertar a contratação do volante Matheus Henrique, do Sassuolo, o Cruzeiro ainda mira a contratação do zagueiro Yerri Mina. O clube celeste aproveitará a viagem de Alexandre Mattos à Itália para dar uma “última cartada” pelo defensor do Cagliari.
De acordo com o jornalista Luiz Henrique Campos, do site No Ataque, o dirigente celeste vai se encontrar com a diretoria do Cagliari para bater o martelo sobre o futuro do zagueiro.
Inicialmente, a ideia era que o CEO de Futebol da Raposa se encontrasse com o empresário Simoni Rondanini em Belo Horizonte no início de junho. No entanto, a incompatibilidade das agendas impediu o encontro.
Apesar das negociações ainda travadas, o clube celeste não desistiu da contratação do zagueiro de 29 anos, que tinha como ideia a permanência no continente europeu. Até o momento, no entanto, não há qualquer definição sobre o seu futuro.
No Brasil, outros clubes além do Cruzeiro estariam de olho em Yerri Mina, mas o Cruzeiro teria chegado primeiro e seria um dos únicos a manter conversas pelo defensor.