O Cruzeiro acertou a contratação do volante Matheus Henrique, que estava no Sassuolo, da Itália, e já aguarda o jogador em Belo Horizonte. De acordo com os jornalistas André Hernan e Samuel Venâncio, o volante chegará à capital mineira na semana que vem para fazer exames médicos e assinar o contrato com a Raposa.
Na negociação, o clube celeste vai pagar 6 milhões de euros fixos (cerca de R$ 35 milhões) pelo meio-campista. Além disso, ainda há um valor em bonificações em caso de metas atingidas pelo jogador, como títulos conquistas, jogos disputados, convocação pra Seleção e outros.
Inicialmente, vale lembrar, a pedida do clube italiano era de 10 milhões de euros (R$ 58,2 milhões). No entanto, as presenças do CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, e do empresário do atleta, Fábio Mello, na Itália fizeram a diferença na negociação.
Na última temporada, Matheus Henrique disputou 32 partidas com a camisa do Sassuolo, fez dois gols e deu três assistências. Ele chega para assinar com o Cruzeiro por cinco temporadas.