Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o goleiro Cássio foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (20). O jogador concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e falou sobre os objetivos agora vestindo a camisa celeste.
O novo goleiro cruzeirense acredita que o elenco da Raposa é extremamente qualificado e crê que a tendência é o nível aumentar ainda mais com a chegada dos reforços. Até por isso, o goleiro afirma que o objetivo no clube é voltar a conquistar títulos e colocar de volta o clube celeste na Libertadores.
“(O objetivo) é ganhar títulos. Temos que voltar à disputar aqui a Libertadores. Você consegue ganhar títulos quando consegue disputar com frequência. Creio que seja uma das metas chegar na Libertadores. Ganhar títulos sempre é bom, independentemente da Libertadores. O Cruzeiro gostaria de ganhar mais uma Libertadores, é uma das metas, mas é um projeto longo, então temos que nos colocar entre os primeiros”, afirmou Cássio.
Em relação ao Campeonato Brasileiro, Cássio pregou paciência e disse que o caminho é ir disputando jogo a jogo. Segundo ele, a competição se define nas últimas dez rodadas e o Cruzeiro lutará para estar entre os primeiros na reta final.
O Brasileiro se define nas últimas dez rodadas. Espero que a gente esteja nessa briga. O mais importante é se manter na frente. Ainda tem muito jogo pela frente. O Cruzeiro tem uma sequência boa e consistente, sendo forte em casa. Conseguindo pontos fora, você se mantém. (…) Vamos trabalhar quietos, indo jogo a jogo, e vemos quando chegar na reta final”, disse o goleiro. .
Cássio chegou ao Cruzeiro após 12 anos defendendo as cores do Corinthians, clube pelo qual venceu tudo que podia e virou ídolo. Por lá, o goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012 e a Recopa Sul-Americana, em 2013. O goleiro também foi duas vezes campeão Brasileiro e quatro vezes campeão Paulista.