O atacante Hulk, do Atlético-MG, levou dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho em um espaço de segundos na partida contra o Palmeiras. A expulsão irritou muito o jogador, seus companheiros, comissão técnica e diretoria do Galo.
O episódio foi mais um capítulo no enredo envolvendo Hulk e a arbitragem brasileira. Desde que ele chegou ao clube mineiro, ele já levou 50 cartões em 196 jogos oficiais pelo Atlético-MG: 46 amarelos e quatro vermelhos.
Desse total, 26 cartões foram aplicados ao jogador por conta de reclamação (52%). Além disso, das quatro expulsões pelo Galo, o camisa 7 levou cartão vermelho por reclamação ou ofensa à arbitragem em três oportunidades. O levantamento é do ge.
Além do duelo diante do Verdão, o atleta foi expulso de campo em dois jogos contra o América-MG. Ambas pelo Brasileirão do ano passado. A primeira vez foi na 13ª rodada. Após o jogo em questão, que terminou em 2 a 2, Hulk foi reclamar com Wilton Pereira Sampaio, levou o segundo amarelo e, por isso, levou o vermelho.
Já no returno, na 32ª rodada, o atacante foi expulso pelo mesmo árbitro do duelo desta segunda-feira contra o Palmeiras. Na ocasião, Rodrigo Jose Pereira de Lima aplicou vermelho direto para o atacante. Isso porque, segundo o juiz, Hulk o xingou já nos acréscimos da partida.