Diretor-técnico do Cruzeiro, Edu Dracena revelou após a partida contra o Vasco qual o objetivo do clube mineiro na temporada. De acordo com Dracena, a Raposa mira coisas grandes, ainda mais após a injeção de mais de R$ 100 milhões feita pelo empresário Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense.
Segundo ele, o clube celeste está contratando pois sabem da necessidade do clube e do que o Campeonato Brasileiro cobra dos times. Nesse sentido, o maior objetivo do clube, para o diretor, seria uma vaga para a Libertadores
“O Cruzeiro está se reforçando nesta janela do Campeonato Brasileiro, porque a gente sabe que precisa. É campeonato longo, desgastante, a gente precisa de elenco, trazendo jogadores para potencializar os jovens que temos no elenco para que consigamos ficar na frente da tabela e quem sabe buscar uma vaga para a Libertadores no ano que vem”, afirmou.
Até o momento, o clube celeste já anunciou quatro reforços: o goleiro Cássio, os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz, e o zagueiro Jonathan Jesus. Além deles, o atacante Dudu, do Palmeiras, também foi anunciado pela Raposa, mas o imbróglio ainda segue.
Além dos quatro atletas já confirmados, o Cruzeiro se alinha nos bastidores para oficializar a chegada do paraguaio Fabrizio Peralta, de 21 anos, contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai.