De forma invicta, o Santos classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17. No último compromisso da primeira fase, o Peixe goleou o Mauá Futebol por 6 a 2, em casa no último sábado. Um dos destaques do time nesta primeira fase foi a jovem promessa, Vinicius Fabri, que celebrou o bom momento do time no Paulista e projetou a próxima fase do torneio.
“Foi muito importante para nós terminar essa primeira fase em primeiro do grupo, com uma boa campanha. Claro, ainda temos um longo caminho até atingir nossos objetivos, mas é bom para sabermos que estamos indo na direção correta. Agora é seguir trabalhando, concentrados para irmos ainda mais longe”, disse Fabri.
O Peixe alcançou 28 pontos, nos 10 jogos que disputou. Ao todo foram nove vitórias e um empate, a equipe segue invicta e com um dos melhores ataques da competição, com 38 gols marcados até o momento. Vinícius anotou um dos gols e participou de outros dois com assistências. A jovem promessa de apenas 16 anos, está se adaptando ao futebol na categoria sub-17, visto que estava no sub-15 em sua última temporada. Mas, participou de nove jogos durante a campanha e comentou sobre como vem se adaptado.
“É muito bom vestir essa camisa, fazer gols, ser importante para o Santos. Saber que todo seu trabalho não é em vão, é muito gratificante. Meu objetivo quando subi para o sub-17 era evoluir, era um passo muito importante para minha carreira e consegui me adaptar muito bem. Estou feliz com meu desempenho, mas mais ainda que estou ajudando minha equipe. Agora é manter essa evolução!”, respondeu o jogador.
O Santos agora buca manter a invencibilidade no Estadual, contra o I9 Football Tech, na estreia da segunda fase do Campeonato Paulista. A partida acontece neste sábado, às 11h, no CT I9 International Academy, Ribeirão Preto.