Após uma verdadeira novela após o final da temporada, o Manchester United bateu o martelo e decidiu pela permanência de Erik ten Hag no clube. O treinador, antes cotado para sair, já foi comunicado da decisão pelo clube inglês.
Agora, as partes negociarão os termos do contrato do técnico holandês com os Diabos Vermelhos. A informação é do jornalista David Ornstein, do The Athletic.
Atualmente, vale lembrar, Ten Hag tem vínculo com o United até junho de 2025, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. No entanto, a ideia do clube e do treinador é aumentar a validade do contrato.
Após vencer a Copa da Inglaterra ao bater o Manchester City por 2 a 1, o próprio treinador holandês afirmou que se não quisessem seguir com ele no comando, ele acharia outra equipe e “continuaria vencendo títulos”.
Com o final da temporada, o United sondou outros nomes, como Roberto De Zerbi, do Brighton, e Thomas Frank, do Brentfort. No entanto, no final das contas e da dificuldade do mercado, a decisão por parte a decisão por parte do coproprietário do clube, Sir Jim Ratcliffe e do Diretor Esportivo da INEOS, Sir Dave Brailsford, foi da manutenção do atual treinador.
Na última temporada, sob o comando de Erik ten Hag, o Manchester United disputou 52 partidas, venceu 26 jogos, perdeu 19 e empatou sete.