Após saída de Mbappé, clubes franceses e Ligue 1 sofrem com falta de receitas de transmissões e dificuldades para contratações

Resumo
A 'Ligue 1' ainda não tem nenhuma emissora interessada em comprar os direitos televisivos do campeonato para temporada 24/25.

Após a conquista da UEFA Champions League no último sábado (01), o Real Madrid anunciou a contratação de Kylian Mbappé, que deixou o Paris Saint-Germain e será mais uma superestrela a integrar o elenco madridista.

A saída do jogador do clube de Paris teve grande impacto não só na equipe comandada por Luis Enrique, mas também em todo o futebol nacional. Segundo informações do RMC Sports, da França, faltando três meses para o início da temporada, a ‘Ligue 1’ ainda não tem nenhuma emissora interessada em comprar os direitos televisivos do campeonato para temporada 24/25.

De acordo com a fonte, alguns clubes estão incapazes de fazer contratações por não terem receitas de transmissão. A perda de Kylian Mbappé foi impactante na mídia e na venda do campeonato, gerando um desinteresse dos telespectadores em acompanhar a liga.

A liga busca alternativas para se tornar sustentável e conseguir reverter esse prejuízo, mas até o momento, os clubes tradicionais como PSG, Mônaco, Nice, Lille, Olympique de Marseille e outros, sofrem com a queda econômica e de visibilidade.

Principais vídeos

plugins premium WordPress