Pressionado, Gallo afirma que o Santos vai se recuperar na competição: “Temos que passar pelo processo”

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Resumo
Com três derrotas consecutivas, o Peixe pode terminar a rodada fora do G4 e o executivo de futebol, Alexandre Gallo, é um dos mais criticados pela torcida, pelas contratações feitas, que não deram resultado no time santista.

A derrota para o Novorizontino deixa o Santos pela primeira vez, com um princípio de crise instaurado, pelos maus resultados na Série B. Com três derrotas consecutivas, o Peixe pode terminar a rodada fora do G4 e o executivo de futebol, Alexandre Gallo, é um dos mais criticados pela torcida, pelas contratações feitas, que não deram resultado no time santista.

Após a derrota para o Novorizontino, Alexandre Gallo falou sobre as dificuldades do atual momento, e garantiu que o elenco montado para a temporada, é para seguir nas primeiras posições da Série B. “A gente não pode cair nas pequenas armadilhas do sucesso e nem nas pequenas armadilhas do fracasso. É um processo, e pra gente chegar ao propósito, temos que passar pelo processo. Nenhuma conquista nunca foi fácil pra ninguém e sabíamos que essa não seria. Esperamos seguir dentro desta competição, sempre as primeiras posições. É evidente que 3 derrotas para uma camisa do tamanho do Santos sempre chocam bastante a gente. Nós montamos um elenco para estar sempre à frente, entre os primeiros e estivemos durante essas oito primeiras rodadas. Dependendo desta aqui, não sei vai como caminhar a nossa classificação. Nossa expectativa é de seguir trabalhando como o nosso treinador falou, de forma bem sábia. Não existe outra forma, o trabalho faz com que a recuperação venha. Nós montamos um elenco a contento, para que seja um diferencial na competição.”

Gallo ainda falou sobre a derrota contra o Botafogo na rodada anterior, e destacou que a atuação santista foi melhor que o adversário e o resultado foi um ‘acontecido do futebol’. “Contra o Botafogo, nós comandamos a partida o tempo todo. O que aconteceu lá foi futebol, fomos melhlores, criamos 23 finalizações com 9 no alvo, contra 9 do adversário com 4 no alvo e ele faz dois gols e você não consegue marcar. Então essas máximas acontece no futebol e o momento agora é de equilíbrio, para retomar o caminho do bom futebol.”

Com a sequência de derrotas, o Santos permanece com 15 pontos, agora em 9 rodadas. O Peixe ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo América/MG, Ceará e Mirassol, e terminar na sexta colocação, fora do G4. O próximo compromisso do Santos é no dia 14 de junho às 19h em Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Principais vídeos

plugins premium WordPress