O futebol brasileiro tem passado por um momento de ouro nesta temporada, com o retorno de grandes nomes históricos aos clubes brasileiros para a disputa da Copa Libertadores e do Brasileirão. Recentemente, o Fluminense trouxe de volta o lateral Marcelo, que se tornou peça fundamental na conquista da Libertadores 2023.
E nesta sexta (07), a torcida e o clube recepcionaram no Maracanã, o zagueiro Thiago Silva, ídolo do clube e multicampeão na Europa, por PSG, Milan e Chelsea. O jogador retornou ao Tricolor após 16 anos no futebol internacional.
Durante a festa de apresentação do jogador, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou a respeito dos sonhos de contratações para o futuro e revelou que gostaria de contratar o atacante Richarlison e o meia Neymar.
Se o clube tiver condições, se eu ainda estiver por aqui como presidente, se eu estiver com a palavra afiada, eu confio muito nas minhas palavras. Vocês sabem que não estamos entre os cinco maiores orçamentos do futebol brasileiro. Muito se eles quiserem vir. Depende muito do desejo. O Marcelo quis vir, o Thiago quis vir, o Fred quis vir…
Se tudo isso conspirar, mais os deuses do futebol, os grandes tricolores que estão conosco de alma, se tudo ajudar, teriam dois jogadores que seriam um sonho. O nosso Pombo, o Richarlison, se ele quiser, as portas estão abertas. E outro que não jogou aqui, mas que admiro como jogador, que é um jogador que todo mundo gostaria de ter, é o Neymar. Se um dia tivermos condições, quem sabe… O Richarlison jogou aqui e sabe a maravilha que a torcida pode fazer. E o Neymar quem sabe voltar a jogar com o Ganso, o Marcelo, o Thiago Silva… Convite feito!
Atualmente no Tottenham, Richarlison já defendeu o Fluminense no início de sua carreira, se destacando por seus gols com a camisa tricolor no Brasileirão de 2016 e 2017. Já Neymar, revelado pelo Santos e especulado constantemente no Flamengo, não possui nenhuma ligação com o clube das Laranjeiras, e tem contrato com o Al Hilal até o fim de junho de 2025.