Recém campeão da Champions com o Real Madrid, o zagueiro Rüdiger agora quer levantar a taça da Eurocopa com a Alemanha. E para isso, o jogador quer levar para a Seleção Alemã alguns ensinamentos do clube merengue.
Em entrevista coletiva, Rüdiger afirmou que os estilos entre o clube e a seleção são diferentes, mas que a Alemanha pode levar com ela o “instinto matador” que o Real tem. Segundo ele, isso pode ser o diferencial para levantar o título.
“(Alemanha e Real) são um tanto diferentes. Aqui temos um sistema muito bom que se adapta ao nosso jogo, mas o que podemos levar do Real Madrid é esse instinto matador. O nosso último jogo contra a Ucrânia foi muito bom. Já há algum tempo que não via um 0 a 0 tão bom da nossa parte, mas o que faltava eram os gols e é isso que podemos aprender com o Real Madrid”, disse Rudiger, em entrevista coletiva na base da seleção, em Herzogenaurach.
A Alemanha enfrenta a Grécia na sexta-feira, em seu último amistoso antes de iniciar a Euro 2024, com sua partida de abertura, em 14 de junho, contra a Escócia, no Grupo A. Eles também enfrentam Hungria e Suíça em seu grupo.