Luísa Sonza e Papatinho estão na trilha sonora do filme “Bad Boys: Até o Fim”, que estreia em junho. A música “Flores Pa Ti”, gravada por eles com Becky G, foi selecionada pela Sony Pictures. Mas não é a primeira vez, sabia? Veja outros exemplos.
Além de fazer uma participação especial em “Velozes & Furiosos 10” (2023), Ludmilla também teve uma música na trilha sonora do filme de ação. Ela canta “Vai Sentando”, faixa em colaboração com Skrillex, King Doudou e DUKI.
A cantora Anitta gravou a música “Pantera” especialmente para a trilha sonora do remake de “As Panteras” (2019), estrelado por Kristen Stewart.
A comédia britânica “Johnny English” (2003), com Rowan Atkinson, traz uma música gravada por Sandy e Junior na trilha sonora: “Bang Bang (You’re the One)”. A canção fez parte das estratégias da carreira internacional da dupla.
Carlinhos Brown trabalhou na trilha sonora da animação “Rio” (2011), do diretor Carlos Saldanha, e recebeu até uma indicação ao Oscar de melhor canção original por sua criação “Real In Rio”.
A música “Agora Só Falta Você”, da cantora Rita Lee, foi usada na trilha sonora da comédia de ação “Ladrão de Diamantes” (2004), com Pierce Brosnan e Salma Hayek. Mas a versão que toca no filme é cantada por Maria Rita.
O filme francês “Samba” (2014) conta com a música “Palco”, do Gilberto Gil, na trilha sonora. O repertório do artista baiano já apareceu também em outros filmes.
Assim como Gilberto Gil, músicas de Caetano Veloso já aparecem em vários filmes internacionais. O caso mais recente é “Rivais”, estrelado por Zendaya. Toca a canção “Pecado” neste filme.
A trilha sonora do filme “Closer: Perto Demais” (2004) é marcada por “The Blower’s Daughter” de Damien Rice, mas apresenta também três canções gravadas por Bebel Gilberto: “Samba da Benção”, “Tanto Tempo” e “Mais Feliz”.
O rapper brasileiro Marcelo D2 emplacou a música “Desabafo (Deixa Eu Dizer)” no filme “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011).
Bossa nova é certamente o gênero musical brasileiro de maior alcance internacional, e canções de Tom Jobim estão em muitos filmes de Hollywood. O mais recente é “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” (2023), que toca “The Girl From Ipanema”.