Mesmo rebaixado na Premier League, o Burnley viu seu técnico, Vincent Kompany, ser contratado pelo Bayern de Munique. Os ingleses avaliam opções no mercado para buscar seu retorno para Premier League e definiram um nome importante para assumir o cargo.
De acordo com o jornalista Graeme Bailey, Frank Lampard, ex-Chelsea, recebeu uma proposta para assumir o cargo do Burnley. As negociações estão em andamento. Os Clarets estudam as opções e o rumo que pretendem seguir após a saída de Kompany.
Lampard está desempregado desde 2023, quando comandou interinamente o Chelsea, pouco depois de deixar o cargo no Everton. O inglês segue bem avaliado no mercado e pode assumir o Burnley. Apesar dos seus dois últimos trabalhos não terem sido dos melhores, os Clarets avaliam as circunstâncias.
No Everton, Lampard trabalhou com uma diretoria sem dinheiro e perdendo o controle semana após semana. Já no Chelsea, chegou para resolver um problema repentino, sendo que teve grandes números na sua primeira passagem. Ainda assim, o técnico teve boa passagem pelo Derby County e é isso que o Burnley espera que aconteça.