O meio-campista Portilla, do Talleres, disparou contra a polícia brasileira por conta do tratamento sofrido pelos argentinos no MorumBis. Após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o meia falou à ESPN argentina que eles foram desrespeitados pelos policiais.
“Muito quente [o jogo], estabelecendo um precedente com a polícia brasileira, fomos muito desrespeitados. Coisas que acontecem na partida, entre jogadores, ficam alí [no campo]. Saímos do campo e eles nos agrediram, então, para estabelecer o precedente e que eles levem isso em consideração. A verdade é que é uma falta de respeito, eles nos trataram muito mal”, afirmou.
O jogador ainda completou dizendo um policial brasileiro agrediu um dos jogadores do Talleres. Vale lembrar que circula um vídeo nas redes sociais de um atleta argentino sendo empurrado por um policial que cercava o árbitro da partida. Logo após isso, o goleiro Herrera partiu para cima da autoridade.
Muitos questionaram a atitude do goleiro do Talleres em brigar com os policiais no intervalo do jogo.
— DataFut (@DataFutebol) May 30, 2024
Pois bem, um policial AGREDIU um jogador do Talleres na frente do goleiro.pic.twitter.com/bOYlEZPKEF
Após a, tanto Portilla quanto o goleiro reserva Morales foram autuados por desacato ao policial. Eles deixaram o estádio do clube paulista acompanhado de PMs e precisaram pagar R$ 20 mil (R$ 10 mil cada) em multa para serem liberados.
A denúncia é que após a partida eles teriam ofendido os policiais brasileiros e os insultado, caracterizando em desacato.