Com a lesão de Juan Dinenno, que o vai tirar de combate por cerca de três meses, o Cruzeiro colocou a contratação de um centroavante como prioridade. Com isso, o clube monitora o mercado exterior, o foco principal no momento, e estuda os movimentos para a próxima janela de transferências.
De acordo com o ge, internamente o entendimento é de que um nome para a posição no momento é fundamental. Antes da lesão de Dinenno, já era tratada como importante, mas agora é prioridade.
Nesse sentido, a Raposa estaria também preparando seu caixa para desembolsar um valor importante pelo centroavante. A ideia é encontrar um atleta que chegue para ser titular e resolva o problema da posição.
Além disso, a diretoria celeste entende que esse perfil, no momento, não será encontrado no Brasil. Por isso, monitora o mercado europeu e outros do exterior – como acontece também com as outras posições buscadas pela direção.
Desde a lesão de Juan Dinenno, Rafa Silva é o titular desde que Dinenno foi para o departamento médico. Ele é bem avaliado pelo departamento de futebol, mas o entendimento é de que o Cruzeiro precisa de um centroavante “matador”. Rafa, que marcou duas vezes desde que assumiu a titularidade, seria um atacante de mais movimentação.