O técnico Sérgio Conceição decidiu que vai deixar o Porto após sete temporadas no comando da equipe portuguesa. De acordo como jornal ‘A Bola’, de Portugal, ele comunicará a decisão oficialmente nos próximos dias e se despedirá dos torcedores.
Após o título da Taça de Portugal sobre o Sporting, no último final de semana, o presidente do clube André Villas-Boas, claramente emocionado, fez um discurso com cara de despedida. Ele agradeceu pelos anos que Sérgio Conceição esteve à frente do clube e pediu para que continuassem honrando a camisa do Porto.
“Parabéns a todos, que continuem a honrar e dignificar a camisa do FC Porto, que é o que todos nós desejamos. E uma palavra final ao míster Sérgio Conceição, por sete anos maravilhosos e de títulos, um agradecimento especial e muito obrigado em nome do FC Porto por tudo o que fez pelo clube”, disse o presidente.
Pelo Porto, Conceição conquistou 11 títulos no total e criou até uma certe hegemonia em solo português. Foram três Campeonatos Portugueses, quatro Taças de Portugal, Três Supertaças e uma Taça da Liga.