Em evento solidário no Maracanã, Presidente da CBF revela planos para o Brasileirão: “Queremos manter o calendário até o dia 8 de dezembro”

Resumo
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre as mudanças no calendário do futebol brasileiro e os planos para a retomada

Com os jogos recentes adiados, Internacional, Grêmio e Juventude, vivem a incerteza de um retorno nos próximos dias. Dessa forma, os clubes entraram com um pedido de paralisação do Brasileirão, que foi acatado pela CBF até o dia 27 de maio.

Com o retorno já nesta semana, segundo informações do ge, no Conselho Técnico Extraordinário marcado para esta segunda-feira (27), a CBF vai propor aos clubes da Série A do Brasileirão a manutenção do calendário até o dia 8 de dezembro.

O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, se pronunciou a respeito dessa ideia que irá propor aos clubes, em entrevista ao SporTV durante o Futebol Solidário, no Maracanã.

“Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. Para que a competição não tenha uma extensão de calendário. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025”, disse Ednaldo.

“A proposta da CBF é exatamente de manter o calendário de 2024, até dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro daquilo que foi planejado”, completou.

Por fim, Ednaldo Rodrigues resumiu o sentimento do evento solidário, que busca arrecadar doações e ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Representa um dia de união em torno de um Brasil solidário depois de toda essa tragédia que acontece no Rio Grande do Sul. A iniciativa dessa união, através da Globo com CBF, Flamengo e outros parceiros faz com que cada família se sinta abraçada. E, assim, amenizar o sofrimento dessas pessoas que tiveram tantas perdas. Simboliza isso. Que mais outros eventos também possam, acontecer porque a perda é muito grande, a reconstrução não vai ser tão rápida. Então todas as ações nesse sentido serão bem recebidas”, concluiu.

Principais vídeos

plugins premium WordPress