Sob o comando de Pedro Lourenço, o Cruzeiro vai recebendo uma “cara nova” enquanto segue concentrado no mercado e nas competições. Atualmente, a diretoria de futebol do clube celeste está no mercado em busca de montar a base de um elenco vencedor. No entanto, conquistas a curto prazo não são descartadas.
Inclusive, o dono do clube acredita que a Raposa pode brigar pela Sul-Americana na atual temporada. De acordo com o Pedrinho, com os reforços chegando, as chances e título na competição continental aumentam.
“Com essa janela, com os reforços que pretendemos e ficando no primeiro lugar da Sul-Americana, a gente tem mais chances na competição. Isso que esperamos, além de não passar aperto (no Brasileiro). Temos que sempre almejar alguma coisa, porque é o Cruzeiro, temos sempre que almejar coisas boas”, afirmou o dirigente.
Além disso, em entrevista ao ge, o novo dono celeste também brincou sobre o ímpeto de Alexandre Matto, novo CEO de futebol do clube. Segundo Pedro Lourenço, seu filho ficará mais próximo de Mattos para “dar uma seguradinha” nele.
“O Pedro, meu filho mais velho, vai ficar mais no dia a dia. Ele vai trabalhar mais com o Alexandre, porque tem que dar uma seguradinha nele de vez em quando (risos). Falo isso na brincadeira. Ele vai aprender muito com o Alexandre. Estamos todos aprendendo.”, disse Pedrinho.
O primeiro nome dessa nova era celeste foi o goleiro Cássio, que estava perto do fim do seu contrato no Corinthians e vivendo sua pior fase no clube. No entanto, o clube ainda almeja outros nomes na janela de transferências, que se abre no dia 10 de julho.