Após lesão de João Paulo, Santos volta a debater contratação de um novo goleiro

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Resumo
Com a lesão de João Paulo, que vai tirá-lo de campo pelo restante de 2024, o Santos volta a debater a contratação de um novo goleiro.

Com a lesão de João Paulo, que vai tirá-lo de campo pelo restante de 2024, o Santos volta a debater a contratação de um novo goleiro. Sem o atual titular, o jovem Gabriel Brazão, de apenas 23 anos, é quem vai herdar a vaga inicialmente.

No entanto, internamente, há uma preocupação em relação com o reserva imediato Diógenes. Por conta disso, a diretoria reabriu o debate sobre a possibilidade da contratação de um novo goleiro. A informação é do ge.

Em relação ao novo titular, porém, diretoria e comissão técnica têm total confiança em Brazão. Apesar de ser recém-chegado e ainda um jovem, sua conduta no dia a dia é exemplar e o desempenho nos treinamentos é satisfatório. Além disso, sua estreia, na última sexta (24), contra o América-MG, foi muito elogiada apesar da derrota.

A desconfiança, sendo assim, seria na reserva. Diógenes, que foi o titular na na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2022, ainda não teve a oportunidade de estrear. Internamente, o entendimento é que ele ainda não está pronto para assumir a posição caso seja necessário. 

Para se ter ideia, durante a viagem para Manaus para o duelo com o Amazonas, a comissão técnica optou em levar o garoto João Pedro, de apenas 16 anos, para o banco de reservas na função de terceiro goleiro. Naquela ocasião, Diógenes foi cortado. 

No clube, há dois lados: os que defendem e o que não defendem a contratação. A primeira parte acredita que, caso Diógenes precise entrar, o Peixe estaria exposto. Do outro lado, quem não defende argumenta que, se o garoto não tivesse condições, não estaria no elenco há tanto tempo e que, além disso, a posição ficaria inchada no elenco.

Principais vídeos

plugins premium WordPress