Após polêmica, presidente do Corinthians é pressionado a afastar dois membros da gestão

Resumo
Após a mais recente polêmica com a VaideBet, Augusto Melo, presidente do Corinthians, está sendo pressionado a afastar dois dirigentes da sua gestão.

Após a mais recente polêmica com a VaideBet, Augusto Melo, presidente do Corinthians, está sendo pressionado a afastar dois dirigentes da sua gestão. A pressão vem de membros da sua diretoria. Vale lembrar que nos últimos dias o Timão teve seu nome ligado a um possível desvio de dinheiro na negociação com seu patrocinador máster.

Parte da diretoria quer o afastamento de Marcelo Mariano, diretor administrativo, e Sergio Moura, superintendente de marketing (cargo remunerado). O motivo é o desgaste provocado pelos desdobramentos do pagamento de comissão pela intermediação do contrato de patrocínio com a VaideBet.

O pedido, no entanto, é para um desligamento provisório, pelo menos até que o caso seja melhor apurado pelo clube. A cobrança existe apesar de não haver comprovação ou acusação de ações irregulares por parte dos dois.

Os dois, em questão, aparecem em uma matéria do jornalista Juca Kfouri, no UOL. Lá, o jornalista afirmava ter provas de uso de laranja em movimentação financeira da empresa paga por intermediar o acordo entre o Alvinegro e o site de apostas.

De acordo com o UOL Esporte, Augusto disse, em uma reunião com alguns integrantes da sua gestão, que se forem apresentadas provas que demonstrem a participação dos dirigentes em atos ilícitos, eles serão afastados.

Internamente no clube, quem defende o afastamento afirma que Augusto precisa tomar uma atitude para mostrar que dá ao caso a devida importância. A inércia, alegam, pode dar a impressão de que o presidente e os demais diretores não se incomodam com a situação.

Principais vídeos

plugins premium WordPress