Após o anúncio da saída de Toni Kroos, o Real Madrid mira as contratações de Kimmich, do Bayer de Munique, e Rodri, do Manchester City. A ideia do clube merengue é achar um substituto que esteja à altura do meio-campista alemão, que vai pendurar as chuteiras após a Eurocopa. A informação é do jornal espanhol “AS”.
Em relação a Kimmich, de 29 anos, ele tem contrato com o clube bávaro até o junho de 2025. No entanto, as partes ainda não conversaram sobre uma renovação contratual. No Bayern desde 2015, o camisa 6 deixou seu futuro em aberto, em entrevista ao jornal AS.
“No momento não estou pensando nisso. Como já disse, falarei primeiro com o Bayern. Mas, claro, Barcelona e Real Madrid são clubes incríveis com uma história incrível”, disse o jogador.
Já no caso de Rodri, a negociação seria um pouco mais complicada. O volante é o homem de confiança de Guardiola no Manchester City, vive grande fase e, quando esteve em campo, seu time não perdeu nenhum jogo sequer na atual temporada. Nesse sentido, sua saída do clube de Manchester, com qual tem contrato até 2027, é considerada difícil pela sua importância no time titular da equipe.
Considerado o melhor volante do mundo, Rodri fez o gol do título na conquista da primeira Liga dos Campeões do City, na temporada passada. Além disso, o camisa 8 ficou na quinta colocação da última edição da Bola de Ouro, conquistada por Messi.