O Vasco atrasou o pagamento de direitos de imagem dos jogadores, que deveria ter sido pago na última segunda-feira (20). O atraso acontece em meio à disputa pelo controle da SAF do Vasco. A informação é do ge.
Vale lembrar que, na última semana, depois de uma liminar, a gestão de Pedrinho assumiu o controle do futebol do clube e afastou a 777 Partners. O associativo alegou, inclusive, que encontrou o caixa da empresa zerado após a retomada do comando.
O direito de imagem é parte dos ganhos mensais dos jogadores. O percentual, no entanto, varia de atleta para atleta. Por outro lado, se os direitos de imagem atrasaram, os salários pagos em carteira estão em dia.
De acordo com o ge, em contato com pessoas da SAF, esta é a primeira vez que os pagamentos aos jogadores atrasam em dois anos de empresa. Na última quinta-feira, o presidente Pedrinho garantiu que os salários continuariam em dia mesmo com a disputa interna.
“Caso a gente entre e tenha já um colapso financeiro, pode ter certeza de que o salário estará em dia. O cenário que imaginamos dentro do caixa da SAF é que tem receita para giro. Meu comprometimento é que, se não tiver, eu honro com os salários em dia e com todas as despesas mensais do Vasco”, afirmou o presidente.