Desde 2020, o Palmeiras ganha pelo menos um título todo ano. Essa sede por taças que não cessa coloca o Verdão em um patamar de clube europeu. Pelo menos essa é a avaliação do coordenador de performance do clube, Daniel Gonçalves.
O profissional, que tem contato direto com o técnico Abel Ferreira no dia a dia do Palestra e é considerado pela diretoria como um dos principais nomes do Núcleo de Saúde e Performance, disse que antes as equipes faturavam taças e passavam muito tempo sem erguer uma nova. Mas o Alviverde mantém a vontade de ganhar sempre.
“O futebol brasileiro há alguns anos era sazonal. A equipe vencedora ganhava e ficava sem ganhar um tempo. Mas agora com processo estruturado, padrões bem definidos, ajustes sempre, apetite por novas conquistas, temos mais condições de conquistar resultado. Viramos esse modelo no futebol brasileiro. Bayern, o Manchester City no futebol inglês, o PSG, clubes italianos de Milão [Inter e Milan]”, disse o profissional.
O Palmeiras volta a campo contra o Botafogo-SP, na quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Santa Cruz, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, o Verdão venceu por 2 a 1 e joga por um empate para se classificar para as oitavas de final.
(Foto: Divulgação)