Em sua pior temporada na história da Premier League, o Chelsea chega a última rodada ainda com chances de, pelo menos, se classificar para a Europa League. No entanto, mesmo que isso aconteça, o técnico Mauricio Pochettino descartou comemorar uma classificação para o torneio.
Segundo ele, para o tamanho do Chelsea a competição não é o suficiente, e por isso não haverá nenhuma comemoração por parte do elenco.
“Não vamos comemorar e tirar foto terminando em 5º ou 6º e na Liga Europa. Não é suficiente para o clube, os proprietários, os dirigentes e os jogadores. Não é suficiente para nós”, disse o treinador argentino.
Na Premier League, o Chelsea vem de quatro vitórias seguidas e conseguiu uma boa arrancada nesta reta final. Na sexta posição, classificatória para a Liga Conferência, os Blues precisam vencer o Bournemouth e de um tropeço do Tottenham contra o Sheffield United, para ir à Liga Europa.
Uma outra possibilidade de classificação para a Europa League também é se o Manchester City vencer a Copa da Inglaterra, em final contra o United. Nesse caso, o sexto colocado iria para a Europa League, já que o City terminaria na zona de classificação para a Champions e abriria uma vaga a mais.
Sem comemorar uma possível classificação, Pochettino, entretanto, comemora a evolução da sua equipe. Segundo ele, o objetivo é evoluir passo a passo para se tornar forte nos próximos anos.
“O importante é que começamos a construir a estrutura. Queremos construir nossa casa passo a passo, bem sólida. Se estivermos felizes em viver assim, seremos fortes nos próximos anos. Isso nos permitirá lutar pelas coisas”, concluiu o comandante do Chelsea.