Sendo há quase dez anos vivida pela atriz Elizabeth Olsen no Universo Cinematográfico da Marvel, não levou muito tempo para a Feiticeira Escarlate se tornar uma das super-heroínas mais queridas deste universo.
Vista pela primeira vez na cena pós-créditos de Capitão América 2: O Soldado Invernal, a popularidade da Feiticeira Escarlate foi crescendo a cada novo filme.
Seu ápice, além das participações em Vingadores Ultimato e Guerra Infinita, foi na minissérie produzida para a Disney+: WandaVision.
Já em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, filme lançado em 2022, tivemos a personagem tomada pelo caos e sendo a "vilã" do filme. No fim, tivemos a morte dela.
Muitos fãs acreditam que ela ainda esteja viva, mas por enquanto a Marvel ainda não ressuscitou oficialmente a personagem.
No entanto, teremos novas menções a Feiticeira Escarlate em Agatha, nova série do Disney+ que estreia no dia 18 de setembro
E durante a Disney UpFront, a Marvel exibiu o primeiro trailer da série para o público presente no evento, em que tivemos a primeira "aparição" da Feiticeira desde Doutor Estranho 2.
Ainda não há data para o lançamento online do trailer, mas de acordo com a descrição de quem pôde assistir, o trailer confirma a data em que a Feiticeira Escarlate morreu.
Na cena exibida, a Agatha, ainda sob o feitiço que vimos no fim de WandaVision, está atuando como uma detetive. Ela então descobre um cadáver com o nome “W. Maximoff“, que contém também a data do corpo: 13 de outubro de 2024.