A Juventus decidiu demitir o técnico Massimiliano Allegri nesta sexta-feira (17), dois dias após a conquista da Copa Itália. O comandante vivia um momento tenso internamente na Juve, com as relações estremecidas com a diretoria do clube.
O que já não estava bom, ficou ainda pior após os casos de indisciplina do treinador na final da Copa Itália. Na ocasião, vale lembrar, Allegri atacou o diretor do jornal “Tuttosport” antes da entrevista coletiva. Antes do final da partida, ele foi expulso por conta de diversas reclamações.
“Allegri, evidentemente em estado alterado, antes da entrevista coletiva me encontrou por um minuto. Me disse: ‘Diretor de merda! Sim, você, diretor de merda. Escreva a verdade em seu jornal, não o que te dizem no clube. Deixe de se prostituir-se com o clube'”, contou o jornalista.
Além disso, a relação interna entre o treinador e a diretoria da Juve não era nada fácil. Além de não ter gostado da maneira como se desenhou sua saída do clube, Allegri ainda teria reclamado muito da falta de reforços na última janela de transferências.
A relação do comandante com Cristiano Giuntoli, diretor de futebol da Juve, também era “inexistente”. Na comemoração do título da Copa Itália, por exemplo, chamou atenção e viralizou na internet um momento em que o treinador se afasta da rodinha de jogadores e gesticula acintosamente para Giuntoli, sinalizando que não o queria ali.
Se alguém tinha dúvida de que Max Allegri teve problemas com o diretor Cristiano Giuntoli, essas imagens deixam isso evidente.
— Calciopédia (@calciopedia) May 16, 2024
Quando o técnico percebe o cartola aplaudindo o título, deixa a rodinha com atletas e gesticula de forma acintosa, como se o quisesse longe dali. pic.twitter.com/alwZmyjOVe
Além disso, a direção não estava satisfeita com o seu trabalho, principalmente pela queda de rendimento do time no segundo turno do Campeonato Italiano, o que minou suas possibilidade de permanência.
Massimiliano Allegri chegou à Juventus para a sua segunda passagem em maio de 2021 e comandou a equipe por 149 jogos. No total, venceu 80 partidas, perdeu 35 e empatou 34. A Copa Itália foi seu único título no período, que nem se compara com o sucesso da sua primeira passagem.