O técnico Fábio Carille terá mais um desfalque certo nas próximas rodadas. Depois de ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra a Ponte Preta na última quarta-feira, o atacante Guilherme passou por exames de imagem durante a tarde da quinta-feira, e foi constatado uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já está em tratamento no CT Rei Pelé e deve ficar de fora entre 3 e 6 semanas, onde o Santos terá de 4 a 8 jogos.
Ao lado do meia Giuliano, Guilherme é o artilheiro do time com 5 gols. Desde que chegou ao Santos, o atacante atuou em todos os 20 jogos na temporada e ainda acumula 5 assistências. O atacante tornou-se peça fundamental no esquema de Fábio Carille e um dos principais jogadores em campo.
Com a ausência de Guilherme, Carille vê a lista de atacantes no Departamento Médico aumentar. Pedrinho e Júlio Furch também estão em recuperação de incômodo no púbis, e estão fora do jogo contra o Brusque, no próximo domingo, às 11h na Vila Belmiro.
Com a ausência, Willian Bigode e Weslley Patati, são os nomes mais cotados para substituir o atacante, sem mudar o esquema tático. Carille ainda pode buscar no Sub-20 o atacante Enzo Monteiro, ou dar nova oportunidade a Bruno Marques, que vem treinando separadamente do elenco. Caso queira mudar o esquema tático, Patrick e Serginho podem ganhar oportunidade, atuando pelo meio ou até mesmo, pelo ataque, do lado esquerdo.
Com 12 pontos, o Santos retornou à liderança da Série B, ao lado do Sport, que perdeu para o Ituano. O próximo compromisso é no domingo às 11h, na Vila Belmiro, onde o Peixe encara o Brusque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.