A especulação de um possível retorno de Philippe Coutinho ao Vasco ganhou força nas últimas semanas. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente do clube carioca, Pedrinho, confirmou que existem contatos para o retorno do meia-atacante.
“E ela (a negociação com Phillipe Coutinho) está acontecendo. Com quem? Com quem ela está acontecendo? (Jornalista responde que é com a Vasco SAF). E ela continua com Vasco SAF ou comigo. De repente foi comigo antes do que com Vasco SAF. Lá atrás ela pode ter sido Josh (Wander), agora pode estar sendo comigo. E pode ter sido ventilado que ela foi com o Vasco SAF”, respondeu de forma misteriosa.
Além disso, o ex-jogador garantiu que o Vasco está preparado para qualquer cenário diante de um lítigio com a 777 Partners. Pedrinho garantiu salários em dia, seja com recursos em caixa do Vasco SAF ou com aporte da 777. Mas, se necessário, afirmou compromisso de manter salários em dia no clube, assim como todas as obrigações financeiras da Vasco SAF.
Por fim, Coutinho tem contrato de empréstimo com o Al-Duhail, do Catar, até a metade do ano e deve procurar um novo destino. Ele ainda tem contrato com o Aston Villa, mas os ingleses devem abrir mão dele, o que empolga os torcedores do Vasco. O Cruzmaltino sondou a situação do brasileiro algumas vezes nos últimos anos. No momento, ele vê com bons olhos um retorno.