O mais recente episódio de X-Men '97, "Tolerância é Extinção", fez barulho com a presença do Homem-Aranha da série animada. Aproveitando a carona, veja à seguir alguns fatos sobre o Peter Parker da Terra 92.131, o Universo Animado da Marvel.
Peter Parker era filho de Richard e Mary Parker, um casal de espiões que trabalhavam para o governo dos Estados Unidos. Infelizmente, eles morreram em um acidente de avião. A partir daí, sua maior influência foi seu tio Ben.
Aos dez anos Peter foi a um acampamento de ciências, onde o garoto conheceu genial cientista Otto Octavius. Muitas coisas aconteceram ali, que fizeram Peter começar a ver Otto Octavius como um mentor.
Peter continuava a ser excluído por ser um nerd viciado em ciência. Sua vida mudou quando ele foi à demonstração da Neogenics, que estava sendo realizada na Universidade Empire State e ele foi picado por uma aranha radioativa.
Como qualquer jovem normal, Peter decidiu que seus poderes deveriam ser usados para ganhar dinheiro, então ele criou uma fantasia e começou a usar o nome artístico de Homem-Aranha para aparecer na TV e ser um astro de luta.
A fama acabou subindo à cabeça de Peter. Um dia, ele ouviu um segurança gritando e quando se virou, viu um ladrão fugir com o dinheiro que a arena de luta livre conseguiu naquela noite. Ele acreditou que não era sua função pegá-lo.
Na mesma noite, Peter voltou para casa e viu dois carros de polícia do lado de fora. Um ladrão invadiu a casa e matou seu tio. Tomado pelo ódio, ele foi atrás do ladrão e descobriu que era o mesmo que ele deixou escapar mais cedo.
À medida que o Homem-Aranha se tornava conhecido, ele também atraiu a atenção da mídia local. Porém, o Homem-Aranha era alvo de um campanha difamatória de J. Jonah Jameson, dono do Clarim Diário.
Um dia, quando um ônibus espacial caiu e o Homem-Aranha foi ao resgate, uma forma de vida alienígena simbiótica se prendeu nele e, enquanto dormia, o simbionte se tornou seu novo traje. O simbionte o tornava mais forte, mas mais agressivo.
Quando conseguiu se livrar do simbionte, ele possuiu o corpo de Eddie Brock, um fotógrafo que vivia tentando incriminar o Spider. Isso tornou Brock muito vingativo, já que tinha sido demitido por causa do Aranha, se tornando no Venom.
Os produtores disseram que a série não poderia matar a Mary Jane no desenho. Então, o Duende Verde joga ela da ponte, e ela cai em um portal. O Homem-Aranha passou duas temporadas procurando sua amada. Infelizmente, ele nunca a encontrou.