Após um longo período sofrendo com problemas físicos, Arthur recuperou o alto nível pela Fiorentina, mas recebeu um duro golpe nos últimos dias. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os italianos não vão exercer a opção de compra de 20 milhões de euros pelo brasileiro.
A decisão foi tomada há várias semanas pelo clube, mesmo com o meio-campista sendo titular em maior parte da temporada. Sendo assim, o ex-jogador de Barcelona e Grêmio retornará para a Juventus, com quem tem contrato. A tendência é que a Vecchia Signora tente liberá-lo novamente na próxima janela de transferências.
Arthur havia deixado claro seu interesse em permanecer na Fiorentina há algumas semanas: “Estou muito feliz na Fiorentina, sinto-me em casa aqui. Adoraria ficar, mas não depende de mim”. O brasileiro disputu 45 jogos pelo clube italiano, sendo peça importante de Vincenzo Italiano. Antes de ser destaque na Viola, o meio-campista chegou a ser especulado em clubes brasileiros, mas indicou sua prioridade em permanecer na Europa. O que deve acontecer novamente.