O Vasco está, oficialmente, sem um treinador há quase um mês. Desde a conturbada saída de Ramon Díaz, o clube está no mercado em busca de um novo comandante. Diante isso, o maior alvo, no momento, é português: Álvaro Pacheco, do Vitória de Guimarães, que já avisou que não permanecerá no time, segundo o jornalista Bruno Andrade.
O comandante vai rescindir o contrato com a equipe portuguesa ao final desta temporada europeia e ficará livre para se transferir ao Vasco. Recentemente, outro clube do Brasil tentou a chegada do Álvaro Pacheco, que foi o Cuiabá. Entretanto, o tempo de espera não agradou o Dourado, que decidiu contratar Petit, que estava livre, para assumir o time.
Com isso, o Vasco da Gama tem como alvo a chegada do Álvaro. Na visão da diretoria, o comandante é o escolhido para situações com a do Gigante da Colina, que não iniciou bem o Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento, caso parecido com o do atual clube do treinador e hoje está na quinta colocação.
Nos próximos dias, a negociação deve avançar. O treinador se mostrou disposto a vir ao futebol brasileiro e o clube carioca está otimista pela chegada do comandante.